FELS - Federación Latinoamericana de Semiótica

A FELS é uma instituição científica que reúne Associações e pesquisadores de Semiótica, dos diferentes países da América Latina, Portugal, Espanha, França e Itália. Foi fundada em 07 de outubro de 1987, na cidade de Rosário, Argentina, durante o II Congresso Latinoamericano de Semiótica, realizado na Universidad Nacional de Rosário. Desde os inícios, a presença dos países europeus citados se justificou pelos laços linguístico e de formação de boa parte dos investigadores do campo.

Além dos congressos, a FELS mantém ativo um site-plataforma que abriga as principais pesquisas da região, três revistas científicas internacionais: Cruzeiro Semiótico, DeSignis e Signo Invisible. Publica regularmente o Boletín FELS, instrumento informativo de eventos, publicações, programa de bolsas e notícias do campo, que interessam aos investigadores do campo na região e no mundo. A diretoria científica da FELS está a cargo da professora doutora Neyla Pardo, da Universidad Nacional da Colômbia, que também já foi presidente da FELS.

Instituições associadas
Direção
  • José Maria Paz Gago, presidente (Espanha)
  • Celia Rubina, secretária geral (Peru)